Viagem

Proposta Romântica de Lady Big Sur

Tenho uma notícia interessante para recontar hoje: meu namorado planejou uma proposta de consórcio em Big Sur e me surpreendeu com um aro de noivado! Há qualquer tempo que espero poder compartilhar isso com vocês, mas algumas coisas levam tempo e esta é uma delas. No entanto, é uma história divertida e tenho certeza de que você gostará de ouvir esse proclamação emocionante tanto quanto eu gostei de escrevê-lo para você. Cá vai…

Proposta Big Sur

No mês pretérito, meu namorado planejou uma viagem surpresa para o nosso natalício. Ele me disse que me levaria para Big Sur, um dos nossos lugares favoritos na costa da Califórnia. Outrossim, ele queria manter tudo em sigilo.

Adoro surpresas, logo fiquei entusiasmado para desvendar o que ele tinha reservado para mim. Ele é ótimo em planejar viagens e já esteve em Big Sur mais vezes do que eu, logo sabia que ele criaria um bom trajecto.

Antes de partirmos, ele me disse para levar uma roupa formosa para o jantar de natalício, algumas roupas de passeio e um maiô. Fora isso, eu não sabia dos nossos planos. E eles eram grandes planos. Eu não tinha teoria de quão grande.

Costa Grande do SulCosta Grande do Sul

Castroville

Saímos de São Francisco no final da manhã para evitar o trânsito. Demorou pouco menos de 2 horas para chegar a Castroville, onde paramos para almoçar. Esta cidade histórica no condado de Monterey é conhecida pelas alcachofras e estávamos ansiosos para testar algumas.

Comemos em um famoso sítio chamado Phil's Fish Market, que fica em uma escola do século XIX, ao lado da icônica placa de Castroville. Tanto os frutos do mar quanto as alcachofras foram uma delícia.

Ponto Lobos

De Castroville eram 25 minutos de coche até Point Lobos. Chamada de “a joia da grinalda” dos 280 parques estaduais da Califórnia, esta suplente originário é conhecida por trilhas para caminhadas, paisagens costeiras e vida marinha.

Ponto LobosPonto Lobos

Seguimos a trilha Lace Lichen através de uma superfície florestal para chegar ao Oceano Pacífico. A costa acidentada apresentava enseadas arenosas e leões marinhos latindo, e tudo parecia essencialmente californiano.

Grande Sul

De Point Lobos seguimos para o sul através de Carmel Highlands para chegar a Big Sur. Paramos para subir as escadas de uma colina na Ponte Soberanes e respeitar a icônica paisagem costeira antes de prosseguir.

Continuamos pela Highway 1 até chegar ao nosso alojamento em Big Sur. Meu namorado me surpreendeu com uma noite no Deetjen's Big Sur Inn, famoso por suas históricas cabanas de madeira situadas entre as sequoias.

Cabana Big SurCabana Big Sur

Ficamos na Palhoça Castro, uma aconchegante estrutura de madeira muito ao lado de uma catarata. Saiu direto de um raconto de fadas e foi perfeito para a nossa estadia.

Jantar no Post Ranch Inn

Nós nos instalamos em nossa colmado e exploramos o terreno, depois saímos para um jantar surpresa de natalício no Post Ranch Inn. Leste é um dos hotéis mais famosos de Big Sur e seu restaurante na encosta oferece vistas panorâmicas do Oceano Pacífico.

Estávamos sentados em uma mesa de quina incrível e pedimos coquetéis criativos e caviar da Califórnia enquanto o sol pintava as nuvens de rosa.

CaviarCaviar

Nesse ponto, comecei a me perguntar se meu namorado tinha uma surpresa peculiar reservada para mim além de unicamente um jantar de natalício.

Nas duas horas seguintes, desfrutamos de um menu degustação com vários pratos enquanto observávamos um lindo pôr do sol no Oceano Pacífico.

Não houve grande surpresa no final, mas ainda faltavam mais alguns dias de viagem. Mal sabia eu quantas surpresas aqueles dias me reservavam.

Jornada em Big Sur

Na manhã seguinte nossa viagem continuou com moca da manhã no Deetjen's e um dia jocoso de atividades, refeições, praias e um encontro inesperado.

Rio Grande SurRio Grande Sur

Depois de terminar o moca da manhã, dirigimos uma curta intervalo ao setentrião para chegar a uma pequena superfície de estacionamento e uma trilha não marcada do outro lado da rodovia que sai do Big Sur Lodge.

Partimos para uma passeio pela trilha Buzzard's Roost. Leste caminho moderado de 4,5 quilômetros nas colinas supra da costa oferece sequoias dramáticas e vistas deslumbrantes do Oceano Pacífico no topo.

Já na trilha em formato de pirulito, caminhamos ao longo do rio Big Sur e subimos por um caminho ladeado por árvores altas. Levamos menos de uma hora para chegar ao cume e fomos recompensados ​​com vistas espetaculares da costa.

Big Sur com vista para o marBig Sur com vista para o mar

Almoço no Fernwood Resort

Quando terminamos a passeio, entramos no coche e seguimos para o setentrião, para Fernwood Resort, para almoçar. Fundado em 1932, o sítio oferece de tudo, desde cabanas a camping, bar, arrecadação universal e música ao vivo.

Fernwood também tem um restaurante com um terraço ensolarado nos fundos. Conhecemos a colega de trabalho do meu namorado e sua família lá, e comemos saladas e pizzas enquanto o deck se enchia de gente.

Pousada Rio Big Sur

Depois do almoço, meu namorado me levou para o setentrião, até Big Sur River Inn. Primeiro hotel e restaurante da região, oriente sítio é há anos ponto de encontro de moradores e visitantes.

Big Sur AdirondacksBig Sur Adirondacks

Big Sur River Inn é famoso por ter cadeiras Adirondack muito na chuva. Pedimos bebidas no bar e as levamos pelo terraço até os grandes assentos de madeira.

Envolvimento Big Sur

Depois de terminar nossas bebidas, meu namorado me disse que seria uma boa teoria vestir uma roupa mais formosa antes de irmos fazer um piquenique na praia. Foi aí que comecei a permanecer intrigado.

Nunca ouvi falar de ninguém usando roupas bonitas para um piquenique em um trecho ventoso da costa da Califórnia. Ele tinha uma surpresa reservada?

Ponte BixbyPonte Bixby

Depois de nos trocarmos, voltamos para o coche e seguimos para o setentrião, até a Praia de Garrapata. No caminho paramos para tirar fotos da Bixby Bridge, uma das pontes mais fotografadas da Califórnia. Concluído em 1932, é um dos mais altos do gênero no mundo.

Logo chegamos à Praia de Garrapata, um lindo trecho de areia (embora ventoso) com promontórios, trilhas costeiras e vistas do Oceano Pacífico.

Saímos da estrada e estacionamos em Calla Lily Valley, uma superfície conhecida pelas flores silvestres que florescem no final do inverno ou início da primavera.

Quando chegamos, fomos recebidos por um fotógrafo e meu namorado me surpreendeu com um tentativa fotográfico para nosso natalício. Mas não foi a única surpresa.

Praia de GarrapataPraia de Garrapata

O fotógrafo nos levou até as falésias com vista para a praia de Garrapata e começou a tirar fotos. No meio da filmagem, meu namorado se ajoelhou e me pediu em consórcio. Eu não conseguia crer. Fiquei muito feliz.

Naturalmente, eu disse que sim. Mas as surpresas não pararam por aí. Na verdade, havia uma surpresa ainda maior nos esperando na próxima paragem.

Vale do Carmelo

Foram 25 minutos de coche de onde saímos de Big Sur para chegar ao Bernardus Lodge & Spa, um hotel no coração de Carmel Valley.

Hotel Monte CarmeloHotel Monte Carmelo

A suíte em que ficamos era incrível. Tinha teto cimeira, leito com pálio, sala de estar espaçosa e terraço ao ar livre com fogueira com vista para vinhas e cumes.

Jantar

Nos instalamos rapidamente e depois fomos jantar no restaurante Bernardus, Lúcia. Foi aí que veio a próxima surpresa.

Quando chegamos ao bar, olhei para a direita e fiquei surpreso. Uma enorme mesa com familiares e amigos nos esperava para nos receber.

Bar do Vale CarmelBar do Vale Carmel

Fiquei seduzido e surpreso na mesma medida. Nunca imaginei que haveria uma surpresa maior do que a própria proposta.

Acontece que meu nubente estava trabalhando nos bastidores há meses para coordenar essa segmento da viagem. Me senti tão querida quando vi que tanta gente veio de tão longe para comemorar conosco. Eu não poderia ter sonhado com uma maneira melhor de iniciar nosso noivado do que com eles.

Todos nós tomamos uma taça de champanhe enquanto eles me contavam uma vez que planejaram e quando chegaram.

Restaurante Vale CarmeloRestaurante Vale Carmelo

Depois descemos para a frasqueira para um jantar privado. Era um espaço lindo, um final maravilhoso para um dos dias mais memoráveis ​​da minha vida.

Bernardo

Na manhã seguinte tomamos moca da manhã antes de passar um dia relaxante em Bernardus. Algumas pessoas do nosso grupo jogavam tênis e bocha, outras nadavam na piscina e na banheira de hidromassagem e outras ainda recebiam tratamentos de spa ou dirigiam até Carmel-by-the-Sea ou Monterey.

Mais dois amigos nossos vieram da Bay Area para passar o termo de semana conosco também. Foi muito peculiar tê-los conosco.

Piscina do Hotel Carmel ValleyPiscina do Hotel Carmel Valley

Carmel-by-the-Sea

À noite nos reunimos para tomar uma bebida no bar antes de irmos jantar em Carmel-by-the-Sea. Meu nubente havia reservado uma mesa em uma churrascaria chamada Seventh & Dolores, e comemos de tudo, desde sopa de cebola francesa até filé mignon.

Depois descemos a rua até um gastropub chamado Mulligan. Tomamos bebidas no bar rústico e passamos a noite conversando.

Spa

Na manhã seguinte nos despedimos da família do meu nubente e de nossos amigos antes de irmos para o spa do Bernardus.

Spa do Vale CarmelSpa do Vale Carmel

A mãe do meu nubente nos reservou generosamente para massagens. Seguimos os tratamentos com passagens pela sauna a vapor de eucalipto, sauna e piscina externa aquecida. Foi pura felicidade.

Carmelo

Depois saímos de Bernardus e dirigimos até Carmel Valley Village para dar uma olhada rápida. Com salas de degustação rústicas, galerias de arte e restaurantes nas ruas, era um sítio hospitaleiro para explorar.

Da localidade seguimos para Carmel-by-the-Sea. Esta famosa cidade costeira é conhecida por suas ruas repletas de caixas de chocolate, boutiques independentes, pátios e envolvente britânico.

Carmelo à beira-marCarmelo à beira-mar

Passamos uma hora fazendo compras, vagando pelos corredores e fotografando todas as fachadas de lojas com telhados de palha que encontramos.

Monterrei

De volta ao coche, fizemos uma última paragem antes de seguirmos para o setentrião, para São Francisco: Monterey. Almoçamos lá em um restaurante mexicano chamado La Bahia. Oferece um extenso cardápio repleto de tudo, desde quesadillas a tacos e burritos.

O almoço satisfez nosso gosto e depois paramos em Cannery Row, em Monterey. Os restaurantes à litoral estavam movimentados e as lojas e cafés que levavam ao famoso Aquário da Baía de Monterey estavam lotados de visitantes.

Monterey Canning Co.Monterey Canning Co.

Proposta Big Sur

Verificamos a cena e iniciamos a viagem de volta a São Francisco. Ao sairmos do condado de Monterey, não pude deixar de pensar em quantas surpresas incríveis tive nos quatro dias que estivemos lá. Nunca imaginei que nosso termo de semana de natalício fosse muito mais do que unicamente isso.

Espero que você tenha gostado da minha história e mal posso esperar para mantê-lo atualizado enquanto começamos a planejar nosso consórcio. Fique sisudo!

Achou meu blog útil? Compre-me um moca!

Novo cá? Junte-se a milhares de outras pessoas e assine o blog A Lady in London por e-mail.

Alguns dos links nesta postagem do blog são links afiliados. Sem nenhum dispêndio para você, lucro uma pequena percentagem quando você clica neles e faz uma compra. Isso não afeta a maneira uma vez que você compra e é uma ótima maneira de concordar o blog A Lady in London.