Viagem

Chilly Powder: O melhor retiro alpino em Morzine para amigos, famílias… qualquer pessoa!

Em janeiro, minha amiga Chloe e eu visitamos Chilly Powder em Morzine, no coração dos Alpes franceses. Estávamos entusiasmados com as férias de esqui na renomada região de Portes du Soleil – conhecida por suas vistas deslumbrantes, après ski e, claro, sol.

Um pouco ansiosa, visto que eu não esquiava há cerca de 5 anos, e ela 10 – nós dois tivemos filhos desde então também.

Mas, Chloe e eu estamos sempre prontos para um desafio e com 4 noites longe de nossas vidas pela frente, nós realmente queríamos aproveitar ao máximo.

A acomodação em chalé

Chilly Powder é uma empresa independente de chalés com três chalés principais. Ficamos no 'Au Coin du Feu' que significa 'ao lado da lareira'.

Seu nome encapsulava perfeitamente a atmosfera. Com uma grande lareira na sala principal, vigas de madeira e recantos aconchegantes, o chalé period aconchegante e cheio de personalidade.

onde dormimos em pó frio

Au Coin du Feu tinha todo o charme alpino que você deseja de férias de esqui. Nosso quarto tinha duas camas de solteiro com guarda-roupas ao lado, uma cômoda e um banheiro privativo. Também tínhamos um pátio do lado de fora da segunda porta, que tinha uma janela completa com vista para a montanha. Havia também uma TV (não utilizada), um espelho de corpo inteiro e um cabide perto da porta.

roupões em pó frio

Todos ganharam um roupão Chilly Powder também, para usar na banheira de hidromassagem – falaremos mais sobre isso depois.

Crítica de vídeo do Chilly Powder

Para quem prefere assistir a uma análise em vídeo de Chilly Powder em Morzine…

Localização do pó frio

Uma das maiores atrações de Chilly Powder é sua localização imbatível. Situado a apenas 50 metros do teleférico Prodains, que dá acesso direto à área de esqui de Avoriaz, você nunca terá que se preocupar em caminhar pela cidade com pesadas botas de esqui.

Prodains

Infelizmente, period um tempo de queda de esqui excepcionalmente baixo quando estávamos lá, então tivemos que caminhar 50 metros, mas normalmente você pode esquiar até o chalé no ultimate do dia para tornar a experiência ainda mais mágica.

Ônibus Prodains

No último dia, tínhamos algumas horas antes de partir, mas não queríamos esquiar, então pegamos o ônibus para Avoriaz – estava exuberante! Uma cidade alpina muito authorized, com ótimos restaurantes e cafés, e eu gostaria que tivéssemos feito o caminho até a cidade – outro dia e definitivamente teríamos feito.

Porém, quando você estiver no teleférico, um lindo mundo de neve o aguarda.

Snow in Morzine

No verão, a localização é igualmente invejável, oferecendo fácil acesso a trilhas para caminhadas e ciclismo, belos lagos de montanha e parques de aventura.

A comida no Chilly Powder

Se você é um fã ferrenho, terá uma surpresa. Chilly Powder se orgulha de suas delícias gastronômicas. Os cooks do Chilly Powder preparam pratos com ingredientes locais e sazonais, combinando a cozinha tradicional francesa com influências globais. Quando penso na comida agora, 8 meses depois da nossa visita, lembro-me da noite do curry como a minha favorita. Boa comida saudável depois de um dia nas encostas.

Breakfasts at Chilly Powder

A carta de vinhos também é bem organizada, apresentando vinhos alpinos locais que complementam perfeitamente o menu – e flui livremente!

Na verdade, eu nunca tinha ficado em um chalé como esse antes e adorei a oportunidade de conversar com os outros hóspedes à noite, pois éramos todos servidos em grandes mesas, ao mesmo tempo. Sentamos perto de algumas pessoas realmente interessantes e é bom ouvir as histórias de outras pessoas sobre onde ir e o que fizeram naquele dia.

No café da manhã, espere de tudo, desde croissants fresquinhos até um prato especial do dia. E depois de um longo dia de atividades, você encontrará bolos caseiros e bebidas quentes esperando para recarregar as energias para um Chá da Tarde antes do jantar.

Noite de folga no chalé

Uma vez por semana, o chalé tem uma noite de folga. Originalmente, tínhamos reservado um táxi para ir a Avoriaz, mas, honestamente, estávamos exaustos de tanto esquiar! Em vez disso, fomos ao restaurante Le Cable na estrada e não nos arrependemos – foi fabuloso.

Nós dois fomos comer o hambúrguer de carne da casa com batatas fritas. Um belo copo de vinho tinto para acompanhar depois de um dia nas pistas – perfeito!

Visitando Chilly Powder com uma família

Éramos só eu e Chloe, mas nós duas somos mães, então estamos sempre pensando nos bebês. Nós dois concordamos que Chilly Powder seria um ótimo lugar para as crianças e para uma jovem família aprender a esquiar.

Chilly Powder é particularmente conhecido por sua abordagem acquainted. Há um menu infantil dedicado, salas de jogos e serviços de cuidados infantis – é o lugar perfeito para famílias que querem desfrutar das montanhas juntas. Você pode ver mais das instalações se assistir ao meu vídeo acima.

Se você precisa de recomendações de escolas de esqui (tivemos uma ótima aula com a Avoriaz Alpine Ski College ), aluguel de equipamentos ou apenas alguém para manter os mais pequenos entretidos enquanto você sobe nas pistas, Chilly Powder tem o que você precisa.

Bem-estar e relaxamento

Em pelo menos duas de nossas noites no Chilly Powder, voltamos das encostas e fomos direto para a banheira de hidromassagem. Tão exuberante assistir ao pôr do sol colorido com um Prosecco e um gorro de lã em nossos trajes de banho. Rodeado pelo ar fresco dos Alpes, foi o ultimate perfeito para os nossos dias.

Outside Chilly Powder

Você também poderia receber uma massagem no native, na yurt, mas nos abstivemos. Não é possível ter muita alegria em uma viagem só, não é mesmo?!

Aluguel de esqui e equipamentos

Conseguir o aluguel de esquis e equipamentos na Chilly Powder foi uma experiência absoluta. sonhar. Foi tudo comprado na sala de equipamentos do Au Coin de Feu e estava pronto para nós na chegada, graças à Doorstep Skis. Isso incluiu nossos esquis, capacetes, botas e bastões.

Hiring ski gear

Dois caras da Doorstep Skis vieram verificar se estávamos felizes e trouxeram algumas peças sobressalentes, mas tudo se encaixou perfeitamente e terminamos em cerca de dez minutos. Eles entregam em toda Morzine e arredores.

Equipment

Preenchemos um questionário de tamanho e peso com antecedência – realmente acho que foi a primeira vez que não tive algum tipo de problema e tive que voltar para redimensionar.

Depois é só deixar suas coisas na sala de equipamentos do térreo enquanto estiver lá e colocar as botas nas prateleiras aquecidas. Levamos nossos capacetes para o nosso quarto, mas você também pode deixá-los.

Por que escolher o Chilly Powder?

Chilly Powder combina o conforto de um lodge boutique com o calor e o aconchego de um chalé privado. Esta operação acquainted parecia caseira e amada, em vez de apenas mais um chalé de esqui. Os funcionários foram todos adoráveis ​​e não podiam fazer o suficiente por você.

Avoriaz

Atrás da empresa

Chalés de luxo Chilly Powder, Morzine

O Chilly Powder funciona o ano todo, por isso é perfeito se você deseja esquiar ou andar de bicicleta de montanha. Existem extensos pacotes de férias de inverno para indivíduos, grupos e famílias com preços de inverno a partir de 995€ por pessoa, por semana, com base em dois adultos partilhando um quarto duplo ou twin, ou 2.760€ por semana para dois adultos e duas crianças partilhando uma família customary. sala. Preços baseados em regime de meia pensão com vinho incluído no jantar.

Creches também estão disponíveis com preços a partir de 350€ por semana e escola de esqui por 320€ por semana. O chalé também oferece opções independentes e de B&B no verão e no inverno, e está disponível para casamentos e eventos.

Para saber mais ou fazer uma reserva, entre em contato com Chilly Powder em (e-mail protegido) ou 020 7289 6958 ou visite chillypowder.com