Viagem

6 ótimos restaurantes em Halkidiki (melhores lugares para comer em Chalkidiki)

Visitei recentemente Halkidiki, cortesia do conselho de turismo e do Jet2, o que significou que pude experimentar alguns dos melhores restaurantes certificados que Halkidiki tem a oferecer. Incluí alguns dos restaurantes mais comentados de Halkidiki que também não tive tempo de experimentar no closing.

Uma das melhores partes da minha viagem foi conferir os melhores restaurantes de Halkidiki para nós, turistas, experimentarmos. A culinária grega é uma das minhas favoritas – como eles fazem essas saladas então bom? Estranhamente, eu não tive nenhum giroscópio nesta viagem e, infelizmente, nenhum saganaki de camarão também – mas isso me deu a oportunidade de experimentar outras comidas.

Certifique-se de adicioná-los à sua lista de onde comer em Halkidiki para obter o melhor sabor das penínsulas.

Melhores Restaurantes em Halkidiki

Quer saber onde comer em Halkidiki? Aqui estão os melhores lugares para experimentar.

1. Restaurante Ergon Seaside Home, Nikiti

Eu já sabia que o Ergon Seaside Home Restaurant seria bom – tendo estado no grande Ergon Restaurant and Deli perto do aeroporto de Thessaloniki quando visitei no ano passado. Aquela comida estava TÃO boa – então eu tinha grandes expectativas para este novo restaurante, recentemente adicionado ao cenário de restaurantes Nikiti.

Restaurantes em Halkidiki

Chegamos bem a tempo do pôr do sol, então passamos os primeiros 15 minutos apenas observando os tons alaranjados da praia e vagando por aí, antes de encontrar nossa mesa.

Como estávamos em grupo, foi mais fácil pedir alguns pedaços e compartilhar. Comemos o Peinirli grego, algumas saladas e um prato de carne para compartilhar também. Se você gosta de pizza, definitivamente deveria adicionar 'comer um Peinirli' à sua lista de desejos da Grécia.

Eu não quero ser totalmente britânico no exterior – mas as fichas aqui também eram incríveis.

Mas a sobremesa. OH MEU DEUS. Quer dizer, eu não ia aceitar, mas meu Deus, foi ESPECIAL. Eu não poderia dizer não ou deixar isso de lado. Camadas de massa com creme de limão – incrivelmente deliciosas.

Disseram-me que os coquetéis são especiais aqui, mas ficamos com o vinho.

Foi tão bom que só saímos depois das 11.

Uma das melhores coisas do Ergon Seaside Home Restaurant period a variedade de coisas para fazer lá. Obviamente comemos no restaurante, mas também havia um meals truck fazendo pizzas se você preferir, havia espreguiçadeiras e espreguiçadeiras para relaxar, um DJ e um Cinema Silencioso (mostrando Aladdin quando estávamos lá).

Você também pode ficar aqui – algo que definitivamente me interessa para o futuro!

2. Taverna à beira-mar Akroyiali, Olympiada

No Akroyiali Seaside Taverna, em Olympiada Village, em Halkidiki, você pode aproveitar bastante o seu almoço sobre a praia. Na verdade, deitei-me um pouco entre os pratos nas espreguiçadeiras, a cerca de três passos da mesa – um sonho.

Este restaurante acquainted produz seu próprio vinho (🙌) e está em funcionamento desde 1924. Eles usam as 'Receitas da Vovó' junto com toques criativos modernos para criar alguns dos melhores alimentos de Halkidiki. Foi definitivamente minha refeição favorita da minha viagem a Halkidiki.

O gerente Dimitris period adorável, a estética mínima period perfeita para a praia e as vistas eram simplesmente lindas.

Eu recomendo fortemente almoçar no restaurante Akroyiali em Olympiada Village em sua viagem a Halkidiki. Fica a poucos minutos de carro do native de nascimento de Aristóteles.

3. Mare Nostra, vila de Pefkohori

Mare Nostra é um dos famosos bares de praia de Kassandra. Só de virar aquela esquina do estacionamento e ver as cadeiras, redes e espreguiçadeiras dispostas foi muito especial. Mare Nostra é exatamente o lugar que quero estar quando estou de férias!

Mare Nostra Restaurant

Infelizmente eles não estavam fazendo o cardápio do restaurante, o que foi triste, pois eu estava de olho no ceviche. Em vez disso, sendo nosso primeiro dia na Grécia, pedi iogurte grego para o almoço, com um Chandon Backyard Spritz como acompanhamento. Na verdade, eu nunca tinha ouvido falar dessa bebida, mas acabei de encontrá-la no Waitrose.com – period adorável e refrescante, vou investir.

Todo o meu almoço foi uma excelente escolha, se assim posso dizer. O iogurte veio com tahine de cacau, muesli caseiro de amêndoa e chocolate, banana, morango e goji berry.

Depois tivemos um tempo para sentar e relaxar – nadei no mar e me sequei na espreguiçadeira, com outro Chandon Backyard Spritz. Uma linda tarde blummin!

4. Taverna Mihaloudis, vila de Kalyves

Se você quiser provar uma autêntica taverna grega da velha escola para o seu jantar, então a Mihaloudis Tavern em Kalyves Village é uma ótima opção. Visite e poderá escolher entre os banquetes de carne e peixe, enquanto olha para o mar.

Você ainda terá alguns gatos gregos autênticos circulando para aumentar o efeito. As porções aqui são enormes – você foi avisado!

5. Barco, Velho Nikiti

Na verdade, eu não comi aqui, mas parecia maravilhoso. Um verdadeiro lugar native no coração de Outdated Nikiti. Acho que seria lindo e romântico comer aqui à luz de velas depois de dar uma olhada na vila.

Basta conferir o cardápio e parece que eles também fazem um ótimo café da manhã. E esses coquetéis podem valer a pena uma viagem de volta!

O restaurante está construído nas colinas naturais da aldeia, o que o torna ainda mais mágico. Vá ver!

6. Fazenda Platanorema

Fomos jantar na Fazenda Platanorema e tivemos a oportunidade de passear para conhecer os animais primeiro. A Fazenda Platanorema é um native well-liked para as crianças locais visitarem, pois possuem playground, pista de arborismo e outras atividades infantis.

Quando visitámos, uma ninhada de leitões tinha nascido na semana anterior – eram muito bonitinho. Também vimos coelhos, pavões, um cavalinho e muitos cachorros também.

Infelizmente, estávamos todos fartos do almoço no Akroyiali, que devoramos três horas antes, então não acho que obtivemos todo o efeito de sabor dos pratos espetaculares daqui. Mas a carne de porco com ameixa period particularmente especial. Muitas saladas saborosas, como seria de esperar de uma fazenda, e algumas guloseimas de carne também.

O presente de partida da bebida caseira de cranberry foi um grande apanhador.

Melhores restaurantes em Halkidiki

Me at Mare Nostra

Espero que isso ajude você a decidir alguns locais para concentrar seus esforços na hora do jantar!

Deixe-me saber se você tiver alguma dúvida nos comentários abaixo. Qual desses você escolheria?