Viagem

6 Grandes Restaurantes em Halkidiki (Melhores Lugares para Comer em Chalkidiki)

Recentemente visitei Halkidiki cortesia do conselho de turismo e da Jet2, o que significou que pude experimentar alguns dos melhores restaurantes certificados que Halkidiki tem a oferecer. Incluí alguns dos restaurantes mais comentados de Halkidiki que não tive tempo de experimentar no closing também.

Uma das melhores partes da minha viagem foi conferir os melhores restaurantes em Halkidiki para nós, turistas, experimentarmos. A culinária grega é uma das minhas favoritas – como eles fazem essas saladas então bom? Estranhamente, não comi nenhum giroscópio nessa viagem, e infelizmente nenhum saganaki de camarão também – mas, me deu a oportunidade de experimentar outras comidas em vez disso.

Não deixe de adicioná-los à sua lista de onde comer em Halkidiki para aproveitar o melhor sabor das penínsulas.

Melhores restaurantes em Halkidiki

Quer saber onde comer em Halkidiki? Aqui estão os melhores lugares para experimentar.

1. Restaurante Ergon Seashore Home, Nikiti

Eu já sabia que o Ergon Seashore Home Restaurant seria bom – tendo ido ao grande Ergon Restaurant and Deli perto do Aeroporto de Thessaloniki quando visitei no ano passado. Aquela comida tinha sido TÃO boa – então eu tinha grandes expectativas para este novo restaurante, recentemente adicionado à cena de restaurantes Nikiti.

Restaurantes de Halkidiki

Chegamos bem na hora do pôr do sol, então passamos os primeiros 15 minutos apenas observando os tons alaranjados da praia e passeando, antes de encontrar nossa mesa.

Como estávamos em um grupo, foi mais fácil pedir alguns pedaços e dividir. Comemos o Peinirli grego, algumas saladas e um prato de carne para dividir também. Se você gosta de pizza, definitivamente deve adicionar “comer um Peinirli” à sua lista de desejos da Grécia.

Eu não quero ser todo britânico no exterior – mas as batatas fritas aqui também eram incríveis.

Mas a sobremesa. OMG. Quer dizer, eu não ia comer, mas meu Deus, period ESPECIAL. Eu não conseguia dizer não, ou deixar para lá. Camadas de massa com creme de limão – incrivelmente deliciosas.

Disseram-me que os coquetéis são especiais aqui, mas ficamos com o vinho.

Estava tão bom que só fomos embora depois das 11.

Uma das melhores coisas sobre o Ergon Seashore Home Restaurant period a variedade de coisas para fazer lá. Obviamente comemos no restaurante, mas também havia um meals truck servindo pizzas se você preferir, havia espreguiçadeiras e cadeiras de praia para relaxar, um DJ e um Silent Cinema (exibindo Aladdin quando estávamos lá).

Você também pode ficar aqui – algo que definitivamente me interessa para o futuro!

2. Taverna à beira-mar Akroyiali, Olympiada

Na Akroyiali Seaside Taverna, na Vila Olympiada, em Halkidiki, você pode aproveitar seu almoço praticamente sobre a praia. Na verdade, deitei-me um pouco entre os pratos nas espreguiçadeiras a cerca de três passos da mesa – um sonho.

Este restaurante acquainted produz seu próprio vinho (🙌) e está em atividade desde 1924. Eles usam 'Receitas da Vovó' junto com toques criativos modernos para criar algumas das melhores comidas em Halkidiki. Foi definitivamente minha refeição favorita da minha viagem a Halkidiki.

O gerente Dimitris foi adorável, a estética minimalista period perfeita para a praia e as vistas eram simplesmente maravilhosas.

Eu recomendo fortemente almoçar no restaurante Akroyiali em Olympiada Village na sua viagem para Halkidiki. Fica a apenas alguns minutos de carro do native de nascimento de Aristóteles também.

3. Mare Nostra, vila de Pefkohori

Mare Nostra é um dos bares de praia mais famosos de Kassandra. Só de virar a esquina do estacionamento e ver as cadeiras, redes e espreguiçadeiras dispostas foi bem especial. Mare Nostra é exatamente o tipo de lugar que eu quero estar quando estou de férias!

Mare Nostra Restaurant

Infelizmente, eles não estavam fazendo o menu do restaurante, o que foi triste, pois eu estava de olho no ceviche. Em vez disso, sendo nosso primeiro dia na Grécia, pedi iogurte grego para o almoço, com um Chandon Backyard Spritz de acompanhamento. Na verdade, eu nunca tinha ouvido falar dessa bebida, mas acabei de encontrá-la no Waitrose.com – period adorável e refrescante, vou investir.

Todo o meu almoço foi uma escolha excelente, se é que posso dizer. O iogurte veio com tahine de cacau, muesli de amêndoa caseiro e chocolate, banana, morango e goji berry.

Tivemos um tempo para apenas sentar e relaxar depois – nadei no mar e me sequei na espreguiçadeira, com outro Chandon Backyard Spritz. Uma tarde linda!

Comer é definitivamente uma das melhores coisas para fazer em Halkidiki!

4. Taverna Mihaloudis, Vila Kalyves

Se você quiser experimentar uma autêntica taverna grega da velha escola para o seu jantar, então a Taverna Mihaloudis em Kalyves Village é uma ótima pedida. Visite e você pode escolher entre os banquetes de carne e peixe, enquanto olha para o mar.

Você ainda verá alguns autênticos gatos gregos circulando para dar um efeito adicional. As porções aqui são enormes – você foi avisado!

5. Barco, Velho Nikiti

Na verdade, não comi aqui, mas parecia maravilhoso. Um verdadeiro lugar native no coração de Outdated Nikiti. Acho que seria adorável e romântico comer aqui à luz de velas depois de dar uma olhada na vila.

Só dando uma olhada no menu, e parece que eles também fazem um ótimo café da manhã. E esses coquetéis, podem valer uma viagem de volta!

O restaurante é construído nas colinas naturais da vila, o que o torna ainda mais mágico. Vá ver!

6. Fazenda Platanorema

Fomos jantar na Fazenda Platanorema e fomos presenteados com uma caminhada para conhecer os animais primeiro. A Fazenda Platanorema é um lugar in style para visitar para crianças locais, pois eles têm um playground, um percurso de cordas altas e outras atividades para crianças também.

Quando visitamos, uma ninhada de leitões havia nascido na semana anterior – eles eram muito fofo. Também vimos coelhos, pavões, um cavalinho e muitos cachorros também.

Infelizmente, estávamos todos empanturrados do almoço no Akroyiali, que havíamos devorado três horas antes, então acho que não conseguimos aproveitar ao máximo a delícia dos pratos espetaculares aqui. Mas o porco e a ameixa eram particularmente especiais. Muitas saladas saborosas, como seria de se esperar de uma fazenda, e algumas guloseimas de carne também.

O presente de despedida, uma bebida caseira de cranberry, foi uma ótima pedida.

Melhores restaurantes em Halkidiki

Me at Mare Nostra

Espero que isso ajude você a decidir alguns lugares para concentrar seus esforços na hora do jantar!

Deixe-me saber se você tem alguma dúvida nos comentários abaixo. Qual você escolheria?