Viagem

10 melhores estados dos EUA para visitar em uma van

Pegar a estrada em uma van é uma das maneiras mais íntimas – e emocionantes – de conhecer os EUA.

É por isso que fiz uma viagem de dois anos com meu marido e meu cachorro em 2017. Acampamos em 48 estados, caminhamos por incontáveis ​​parques nacionais, comemos em cidades locais e dirigimos de costa a costa em nossa van retrô de 1996.

À medida que nossa viagem se desenrolava, aprendemos que certos estados eram mais adequados para nós, campistas de van, do que outros. Os estados do Sudoeste, por exemplo, contêm uma grande diversidade de paisagens dentro de suas terras públicas livres. A Costa Leste nos surpreendeu com as cores deslumbrantes do outono e as cidades históricas que antes só havíamos visto nos livros.

Embora cada estado tenha acrescentado algo único à nossa aventura, alguns realmente se destacaram. Tendo já atravessado todo o território continental dos Estados Unidos, temos o prazer de compartilhar os 10 melhores estados dos EUA que são perfeitos para sua próxima viagem de trailer ou trailer.

Onde encontrar os melhores parques nacionais dos EUA para campistas em trailers neste verão

Uma família ao redor de uma fogueira à noite, Maine, EUA
Com tantas florestas de pinheiros, grande parte do Maine cheira a árvores de Natal © Onne van der Wal / Getty Photographs

1. Maine

Florestas de pinheiros e costas escarpadas

Dirigir para o Maine pelo lado noroeste traz pinheiros altos, estradas estreitas e nenhum serviço de telefone celular por quilômetros. Isso foi matéria de um romance do famoso Mainer Stephen King – e para nós, pessoal da Costa Oeste, foi o território desconhecido que tornou a viagem muito mais emocionante. No norte do Maine, toda a paisagem cheira a árvores de Natal. (Aprendemos com um colega campista que o abeto balsâmico coletado no Maine fornece o maior suprimento de guirlandas de Natal do país.) Seguindo em direção à costa, chegamos ao Parque Nacional de Acádia, onde as montanhas encontram o oceano. Ficamos felizes em descobrir que este é um dos parques que mais aceitam cães nos EUA, o que significa que pudemos trazer nosso companheiro de viagem por muitas das trilhas.

Os 10 melhores parques do Maine para caminhar, raquetes de neve ou nadar

Um caminhante no outono nas montanhas Adirondack, estado de Nova York, EUA
Mais caminhadas estão no itinerário para nosso retorno ao estado de Nova York © Walter Bibikow / Getty Photographs

2. Nova York

Esqueça a cidade e siga para o norte do estado

Colocar o estado de Nova York em nossa lista dos 10 primeiros foi uma decisão difícil, já que ele também compartilha muitas coisas que amamos em Vermont e New Hampshire, como a incrível folhagem de outono. No entanto, Nova York faz o corte graças à sua surpreendente (para nós) variedade geográfica. De Everlasting Flame Falls, no extremo oeste do estado, até vinícolas em Finger Lakes e caminhadas em torres de vigia no alto de Adirondacks, mal tivemos tempo de verificar tudo em nossa lista de visitas obrigatórias. E isso sem mencionar os locais olímpicos mais conhecidos de Lake Placid, as Cataratas do Niágara e o Parque Estadual Letchworth. Além do mais, as trilhas por todo o estado realmente nos impressionaram. Agora que provamos um pouco de tudo o que o estado tem a oferecer, ele está no topo do nosso roteiro para futuras viagens rodoviárias.

6 viagens rodoviárias no Vale do Hudson para cada tipo de viajante

Lindo arco-íris em um dia de outono ao longo da Foothills Parkway em Wears Valley, no Parque Nacional Great Smoky Mountains, EUA
As estradas secundárias pelas Nice Smoky Mountains, no Tennessee, guardam muitas surpresas © jadimages / Shutterstock

3. Tennessee

As Nice Smoky Mountains são especialmente bonitas no outono

O Parque Nacional Nice Smoky Mountains é o mais visitado de todo o país – e por boas razões. Ao visitarmos o parque e dirigirmos pelo Tennessee no outono, admiramos as montanhas e cachoeiras que pontilham a paisagem, encontrando inúmeras surpresas em cada esquina das estradas vicinais sinuosas.

Viajando em uma van, estamos sempre em busca de coisas acessíveis para fazer. A cidade montanhosa de Gatlinburg é a porta de entrada perfeita para desfrutar de trilhas gratuitas dentro e ao redor do parque nacional. Passamos a maior parte de nossa visita caminhando pelas florestas coloridas e subindo em torres de fogo para obter o melhor ponto de vista.

Onde celebrar Dolly Parton no Tennessee

Uma van estacionada em um mirante na Califórnia
É fácil encontrar acampamentos entre as variadas paisagens da Califórnia © Kate Moore / Lonely Planet

4. Califórnia

Experimente um pouco de tudo

Se tivéssemos que escolher um estado para vivenciar um pouco de tudo, seria a Califórnia. Seus ecossistemas são tão variados que não é preciso ir muito longe para testemunhar algo novo; na verdade, o lugar é tão grande e diversificado que nem deveria ser considerado um único estado. Apesar da famosa popularidade do estado, o vasto tamanho de suas terras públicas facilitou a localização de acampamentos. No espaço de poucos dias, passamos noites sob as famosas sequoias, fizemos piqueniques à beira-mar e vagamos sem rumo entre os cactos do Parque Nacional do Vale da Morte. Ah, e escalou rochas no Parque Nacional Joshua Tree, deu um mergulho no Lago Tahoe e caminhou entre as rochas do Parque Nacional Vulcânico Lassen.

Aqui está o que você precisa saber antes de sua viagem para a Califórnia

Um canhão no campo de batalha de Gettysburg, na Pensilvânia
Conecte-se com a história no campo de batalha de Gettysburg, na Pensilvânia © drnadig / Getty Photographs

5. Pensilvânia

Um berço da história americana

A Pensilvânia acabou por ser um dos estados mais memoráveis ​​que visitámos, graças ao seu papel na história dos EUA. Passamos um dia inteiro fazendo um passeio de carro pelo Parque Militar Nacional de Gettysburg e vendo pessoalmente os campos de batalha demos vida à história que lemos na escola. A Penitenciária Estadual de Jap e o Parque Histórico Nacional de Valley Forge foram outras paradas que não havíamos considerado antes de entrarmos na Pensilvânia. Embora as terras públicas federais sejam escassas aqui, a Pensilvânia tem vários parques estaduais que oferecem tenting gratuito e de fácil acesso.

As 5 melhores viagens rodoviárias em Poconos

Xícaras de cerejas frescas à venda em Traverse City, Michigan, EUA
Nos meses de verão, Michigan está repleto de mercados agrícolas e produtos frescos © Gary Ennis / iStockphoto / Getty Photographs

6.Michigan

Grandes Lagos e praias imaculadas

Do sul até a Península Superior, Michigan tem um número surpreendente de praias imaculadas que não estão lotadas de turistas como as que visitamos na Califórnia. Uma das minhas lembranças favoritas é acampar às margens do Lago Superior, jantando em uma praia de calhau depois de vários dias visitando os faróis dos Grandes Lagos.

Conseguimos encontrar locais para acampar ao norte até UP, deliciando-nos com peixe branco e pastéis (tortas de carne) ao longo do caminho. Nos meses de verão, os arbustos estão repletos de frutas frescas para colher e os mercados agrícolas estão repletos de produtos frescos.

11 dos melhores lugares para visitar em Michigan

Barraca de acampamento sob a aurora boreal em Minnesota
Ficar na natureza selvagem de Minnesota significa que você poderá avistar a aurora boreal © Steve Burns / Getty Photographs

7. Minesota

Veja as luzes do norte em uma noite de outono

Nós simplesmente amamos Minnesota, que raramente aparece na lista dos principais locais para viagens rodoviárias nos EUA. Conhecido como o estado dos 10.000 lagos, Minnesota não tinha escassez de locais de pesca e acampamentos tranquilos à beira-mar. Pudemos viajar todo o caminho para o norte até a fronteira do Canadá e fazer um passeio de canoa nas Águas Boundary. Embora os invernos em Minnesota sejam excepcionalmente frios, o outono é adorável aqui. E há grandes probabilities de você ver a aurora boreal em uma noite sem nuvens.

Os melhores – e mais subestimados – parques estaduais de Minnesota

Uma van com portas traseiras abertas no Deserto de Monument Valley, Utah e Arizona, EUA
Arizona faz com que viajantes nômades e fora da rede se sintam em casa © grandriver / Getty Photographs

8.Arizona

Maravilhas naturais para todos; viajantes fora da rede são bem-vindos

Para os entusiastas de atividades ao ar livre que amam mountain bike, escalada e caminhadas deslumbrantes, o Arizona é uma joia. Embora a maioria das pessoas (com razão) associe o estado ao Grand Canyon, todo ele está pronto para a aventura. Acampamentos gratuitos estão espalhados nas florestas ao redor de Sedona, Flagstaff e sul do Arizona, o que o torna um dos lugares mais econômicos para se visitar durante todo o ano.

Adoramos o calor e a hospitalidade do Arizona para com exploradores de outros lugares. Na verdade, o estado é um íman para qualquer pessoa interessada em viver fora da rede. Todo mês de fevereiro, a cidade de Quartzsite aumenta para acomodar quase 2 milhões de viajantes, que a visitam em vans, trailers e ônibus escolares convertidos. Workshops e eventos comunitários realizados nos arredores da cidade ensinam aos viajantes sobre a vida em vans, ajudam na instalação de painéis solares e reúnem as pessoas para compartilhar dicas sobre futuras viagens rodoviárias. Todos esses serviços para nômades proporcionam um senso de comunidade – o que, juntamente com o bom tempo, fazem do Arizona a plataforma de lançamento perfeita para uma viagem épica.

Apresentando os parques e monumentos nacionais do Arizona

Um campista nas dunas, Parque Nacional White Sands, Novo México, EUA
Acampar nos desertos do Novo México traz muitas vantagens – e aventuras © YayaErnst / iStockphoto / Getty Photographs

9. Novo México

Você prefere pimenta vermelha ou verde?

Noites estreladas. Temperaturas previsíveis (mesmo que frias). Poucos insetos voadores. O que há para não amar em acampar no deserto? E quando se trata de vistas espetaculares do deserto, o Novo México é uma classe à parte. Trilhas intermináveis ​​passam por formações rochosas em formato de pináculo, enquanto a falta de árvores no norte permite uma excelente visibilidade da paisagem e alguns dos pores do sol mais magníficos que já vimos. É também o lar de nosso sistema de cavernas favorito, o Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad, na fronteira sul do estado.

A logística de acampamento do Novo México também é atraente. Grandes áreas gerenciadas pelo Bureau of Land Administration (BLM) permitem acampamento gratuito, e o estado geralmente passa despercebido, o que o torna menos lotado, mesmo nas áreas mais pitorescas. E comemos uma culinária vibrante a preços acessíveis em todo o estado, um paraíso gastronômico subestimado. Pimenta vermelha ou verde? Levaremos os dois.

Como fazer uma viagem perfeita nas férias de primavera pelo Novo México

Uma mulher está do lado de fora de seu trailer estacionado na beira da estrada em Monument Valley, Utah, EUA
Em Utah, você pode descobrir cinco parques nacionais extraordinários © DanielGonzalezPhoto / Shutterstock

10. Utah

Venha para os parques nacionais. Todos os cinco

Lar de cinco parques nacionais, Utah pode ser o estado mais pitoresco que visitamos. Nosso objetivo? Chegando a todos os Mighty 5: Parque Nacional Capitol Reef, Parque Nacional Canyonlands, Parque Nacional Arches, Parque Nacional Bryce Canyon e Parque Nacional Zion. Uma dica essencial que aprendemos no caminho: conheça os parques nacionais cedo. Seguindo este conselho, conseguimos vencer as multidões; muitas vezes parecia que tínhamos o parque só para nós. Climbing Angels Touchdown in Zion sempre foi um objetivo meu – mas a trilha pode estar lotada por volta das 10h. Chegar cedo fez toda a diferença; aqui estava uma maneira fantástica de aproveitar a mobilidade que uma van oferece.